O Paysandu encerrou no último sábado, dia 22, a pré-temporada em Barcarena. Foram exatos 13 dias de treinamentos no município do nordeste paraense, um período bem aproveitado pela equipe bicolor, segundo o técnico Márcio Fernandes.

– Foi muito boa a estadia em Barcarena, tendo em vista que chove muito em Belém. Conseguimos trabalhar com tranquilidade, sem chuva, podendo exercer o melhor possível. Os jogadores se empenharam muito.

A pré-temporada foi fechada com um jogo-treino contra a seleção local. O Papão goleou por 5 a 1, mas o treinador preferiu destacar a evolução do time durante os treinos na cidade.

– O ponto principal foi a movimentação dos jogadores, mas já vimos algumas desenvolturas, algumas coisas que foram trabalhadas durante a pré-temporada. Independentemente do adversário, conseguimos criar bastante e isso nos dá confiança para que possamos seguir firmes. Lógico que estamos muito longe do que esperamos para nossa equipe, mas, para um começo, foi satisfatório.

Paysandu encerra pré-temporada em Barcarena — Foto: John Wesley/Ascom Paysandu

                                                    Paysandu encerra pré-temporada em Barcarena

Agora o time alviceleste se prepara para estrear no Campeonato Paraense 2022. O primeiro compromisso será contra o Bragantino-PA, na quarta-feira, às 21h30, na Curuzu. O duelo terá transmissão em Tempo Real pelo ge.

– A expectativa é boa, tendo em vista que a equipe apresentou uma melhora muito grande desde que chegamos. Isso vai dando confiança, porque várias peças foram contratadas e isso requer um pouco de tempo para que possam encaixar. Mas já vimos uma evolução grande da equipe e isso nos dá certeza que estamos no caminho certo – conclui Márcio Fernandes.

Fonte: G1
Foto: John Wesley