A emissora de Silvio Santos, o SBT, celebra a liderança no Ibope ontem à noite, 10. Pela primeira vez na Copa América, o canal paulista conquistou o primeiro lugar na audiência. Em São Paulo, o jogo vencido por 1 a 0 pela Argentina, chegou a vencer o Jornal Nacional e a novela Império em uma disputa acirrada com a TV Globo. Os maiores índices foram obtidos em Brasília e Recife.

Na grande São Paulo, o SBT marcou em audiência uma média de 12,6 pontos durante a disputa de pênaltis. Neste mesmo momento, a Globo registrava 8,5 pontos com o programa “Profissão Repórter”. Apesar de vice-líder em audiência isoladamente com a vitória do time canarinho na semifinal do torneio, o SBT tem motivos para celebrar.

Nas outras regiões, o SBT chegou na liderança. No Distrito Federal, por exemplo, a vitória foi de 21,5 contra 7,9 da Globo.

E esses são dados consolidados do Kantar Ibope feitos na Grande SP, onde cada ponto equivale a cerca de 76,5 mil domicílios, a maior audiência da edição de 2021 no SBT foi de 15 pontos, na semifinal contra o Peru, dia 5 de julho.

Vale lembrar que o SBT também é detentor exclusivo dos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América.

Fonte: UOL
Foto: Gazeta Brasil