Uma explosão foi registrada na empresa White Martins, localizada na Avenida Francisco Sá, no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na manhã deste sábado (24), por volta das 10h. Ambulâncias do Samu foram acionadas para o local. Ainda não há informações sobre a quantidade de feridos.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil e além da capital cearense, possui uma unidade instalada em Manaus. O governador Camilo Santana lamentou o ocorrido em publicação nas redes sociais e adiou o anúncio do novo decreto de isolamento social no Estado.

“Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou Camilo.

Em nota, a empresa confirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. Afirmou que equipes da empresa estão se deslocando para o local e prestarão mais informações quando possível.

Prefeito Sarto Nogueira foi ao local da explosão na empresa de oxigênio para colher mais informações sobre o ocorrido. — Foto: Prefeitura de Fortaleza/ Divulgação
Prefeito Sarto Nogueira foi ao local da explosão na empresa de oxigênio para colher mais informações sobre o ocorrido. — Foto: Prefeitura de Fortaleza/ Divulgação

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, estava indo acompanhar a vacinação, quando soube da explosão e foi ao local para colher mais informações.

A área foi isolada pelo Corpo de Bombeiros, por prevenção contra possíveis riscos de novas explosões. A operação está sendo comandada pelo tenente coronel Valdyano, sob a orientação do comandante dos Bombeiros Militares da Capital, tenente coronel Gledson.

Parte da sede da empresa do oxigênio ficou destruída devido a explosão. — Foto: Arquivo pessoal
Parte da sede da empresa do oxigênio ficou destruída devido a explosão. — Foto: Arquivo pessoal

 

Casas atingidas

Ruas no entorno da empresa onde a explosão aconteceu foram bloqueadas. — Foto: Leabém Monteiro/ SVM
Ruas no entorno da empresa onde a explosão aconteceu foram bloqueadas. — Foto: Leabém Monteiro/SVM

O estrondo da explosão foi ouvido em diversos bairros da região e testemunhas relatam que o acidente fez com que casas da vizinhança ficassem com vidros e portões quebrados. Uma fumaça branca também foi vista em vários pontos da cidade.

O forro do teto de um posto de combustível que fica próximo ao local caiu com o deslocamento de ar causado pela explosão.

Conforme um morador, ele estava estacionando na Rua Padre Constantino, no Bairro Jacarecanga, quando ouviu a explosão. “Houve um deslocamento de ar muito grande, quando olhei vi a fumaça subindo”, relata.

José Demóstenes dos Santos Filho mora próximo a empresa há 17 anos. Ele não estava em casa no momento do ocorrido, mas ouviu a explosão. “Estava na Sargento Hermínio fazer um serviço quando ouvi o estrondo e minha esposa me ligou desesperada para eu voltar para casa, porque tinha tido uma explosão”, disse.

 

Fonte: G1.com
Foto: Reprodução/Whatsapp