A semana dos famosos e da TVficou movimentada por causa da separação de Gusttavo Lima e Andressa Suita. Eles deram um ponto final na relação no dia 9 de outubro, mas eles se posicionaram publicamente sobre o assunto a partir de terça-feira (13) e causaram grandes polêmicas. Outro episódio que chamou atenção foi de Mayra Cardi, que se casou com Arthur Aguiar sem se divorciar do seu ex-marido, Greto Guariz. Ela tenta anular seu casamento com o ator e explicou com detalhes toda a situação.

Maju Coutinho também protagonizou uma situação polêmica entre os dias 10 e 17 de outubro. Ela e a Globo foram processados por Kaique Batista. Maitê Proença respondeu Maria Zilda e não manteve o clima de cordialidade. A atriz afirmou que sua colega estava cheia de “ódio”.

 

Andressa Suita e Gusttavo Lima

Andressa falou pela primeira vez sobre a separação na última terça-feira (13), quando disse que não esperava a separação e revelou ter sido avisada de tudo durante a madrugada. “Sem qualquer queixa, sem nenhum motivo e sem abertura para eu salvar nosso casamento”, lamentou.

“O que me restou foi aceitar”, continuou ela, dizendo ainda que sempre foi um livro aberto e que agora mira na educação dos filhos. “Fui muito bem acolhida e ainda estou por vocês, pela minha família, pelos meus amigos, mas agora preciso continuar”, encerrou.

Já Gusttavo Lima falou depois – antes, só por meio de sua assessoria. No Instagram, publicou um vídeo onde foi apontado que ele estava lendo as declarações e que teria copiado o texto de um site de frases. “Nada acontece de um dia para o outro. O casamento pode ter acabado, mas a admiração, respeito, carinho, continuam. A Andressa faz parte da minha vida, da minha história e do meu futuro. Ela é a mulher mais importante da minha vida porque ela é a mãe dos meus filhos”, afirmou.

Maitê Proença x Maria Zilda

Maitê Proença rebateu a crítica feita por Maria Zilda, que afirmou que a colega só participaria de lives se fossem pagadas. Em entrevista para a revista Veja Rio desta semana, a atriz também comentou sobre uma peça online que está envolvida.

Questionada sobre Maria Zilda, que vem fazendo sucesso com suas declarações polêmicas em lives, Proença deu uma alfinetada: “Ela tem feito algo construtivo ou apenas difamado a vida de quem sempre a vida de quem sempre a ajudou? Eu não pude atendê-la quando me convidou para uma live e ela se tomou de ódio. Ou então foi mordida por um cachorro bravo. Vai saber”.

Viúva de Chacrinha

Florinda Barbosa de Medeiros, viúva do apresentador Chacrinha (1917-1988), morreu na madrugada na sexta-feira (16), em sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela, que foi casada com o comunicador durante 41 anos (1947-1988), completaria 100 anos no sábado (17). Seu sepultamento ocorrerá no mesmo local que do velho guerreiro.

Florinda deixa um filho, Leleco Barbosa, que estava desenvolvendo uma biografia para sua mãe. Ela também teve oito netos e dois bisnetos, além de ter perdido dois filhos, Jorge e José Renato. Jorge foi contaminado com o novo coronavírus e morreu por causa de complicações da doença.

Fábio Faria com Covid-19

Patrícia Abravanel utilizou o Instagram na sexta-feira para tranquilizar os seguidores sobre seu estado de saúde. Isso porque o seu marido, Fábio Faria, foi diagnosticado com Covid-19. Na quinta-feira (15), o Ministro das Comunicações anunciou por meio da mesma rede social que contraiu a doença após participar de um jantar na semana passada.

Filha de Silvio Santos e apresentadora do SBT, Patrícia, então, veio à público para informar que ela e seus filhos – Pedro, 6 anos, Jane, 2, e Senor, 1 – testaram negativo para o coronavírus. “Bom dia!! Ontem meu marido testou positivo para o Covid. Graças a Deus eu e as crianças não pegamos. Fabio está assintomático e vai ficar isolado no quarto. Todos estamos bem”, escreveu ela.

Mayra Cardi

Na terça-feira, Mayra Cardi usou seu perfil do Instagram para explicar com detalhes um processo de anulação do seu casamento com Arthur Aguiarque viralizou nas redes sociais. Ela revela que tudo aconteceu pelo fato dela ainda ser casada nos Estados Unidos com o brasileiro Greto Guariz, e que o ator sabia de tudo.

“Não é novidade para ninguém, porque eu mesma que contei, de eu ser casada com o Greto, meu ex-marido, nos Estados Unidos. Nós moramos nos Estados Unidos. Na época, eu tinha o documento americano para poder trabalhar e viver lá. Casamos no Brasil e também nos Estados Unidos, para que ele pudesse morar lá, e meu documento passar para ele. Quando nos separamos, foi do dia para noite, muito rápido. Somos muito amigos até hoje. Porém me esqueci completamente que ainda tinha um documento de que eu era casada nos Estados Unidos, por conta dessa regularização. O Arthur sempre soube, mas nós nos esquecemos”, relatou pelos Stories.

A coach de emagrecimento ainda contou como foi que descobriu que o documento ainda estava valendo, relatando que não lidou bem: “Arthur e eu ficamos arrasados, queríamos mudar para os Estados Unidos. Estávamos nos processos de tirar os documentos para ir para lá e descobrimos que íamos ter que ir separados, eu ia ter que tirar o meu documento separadamente porque não poderíamos ser uma família. Meu casamento com ele estava anulado, não valia, uma vez que meu casamento com o Greto ainda estava valendo lá. Nosso casamento não tinha validade nenhuma”, contou, garantindo que o ex sabia de tudo: “O Arthur já tinha consciência de que o nosso casamento não valia, assim como eu. Eu falei publicamente. Na época fiquei arrasada, pensei em toda as saídas, todas as coisas que poderia fazer”.

Para encerrar, a famosa faz questão de acrescentar que é possível facilmente comprovar que teve uma união estável como o ex: “Da mesma maneira que independente de o meu casamento ter validade ou não, estar anulado ou não, o que tiver que acontecer, também é muito fácil provar que o Arthur e eu tínhamos união estável”.

Tirullipa

O humorista Tirullipa estava se preparando para gravar o seu novo filme, Detetive Madeinusa, mas precisou interromper os trabalhos na segunda-feira (12) após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Ele está assintomático e ficará em isolamento por duas semanas.

“Testei positivo pra o COVID 19, mas eu tô queimando ele agora. Depois de sete meses lutando pra me livrar desse demônio o fi do cabrunco (sic) me pegou, mas ele entrou no organismo errado pois eu vou cagar ele já”, relatou Tirullipa no seu perfil do Instagram, mas sem perder o bom humor.

Tom Veiga solteiro

O intérprete do Louro José e parceiro de Ana Maria Braga no Mais Você, Tom Veiga não está mais casado. O artista se separou de Cybelle Hermínio Costa depois de apenas nove meses de casamento. A informação foi dada pelo jornalista Felipeh Campos na edição de segunda-feira (12) durante o A Tarde é Sua.

Tom Veiga e Cybelle se casaram em janeiro deste ano, pouco antes do início da pandemia, com direito a comemoração por partes dos amigos e com parte da equipe do Mais Você, menos Ana Maria Braga, que não pôde comparecer à cerimônia, ocorrida no dia 25, já que um dia antes ela esteve presente no casamento de sua filha, ocorrida um dia antes. As duas festas foram marcadas depois da apresentadora ter confirmado que estava novamente com câncer e havia iniciado tratamento.

Trabalhos no SBT

Desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) estourou no país em março, o SBT vinha mantendo esquema de home office com seus funcionários. Isto é, trabalhando em casa, mas agora Silvio Santos mandou que todos retornassem. A informação publicada pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, foi confirmada ao NaTelinha.

De acordo com a assessoria do SBT, a emissora adotou a retomada do trabalho presencial em sistema de revezamento para evitar aglomeração nas dependências. E seguindo os protocolos do Ministério de Saúde.

A volta teria acontecido, segundo Ricco, depois que Silvio tentou encontrar um funcionário da administração sem sucesso. Ele teria ficado irritado e determinou que todos voltassem a trabalhar presencialmente.

Maju Coutinho e o processo

A Globo e a apresentadora Maria Júlia Coutinho foram processados por um dos investigados pelos ataques racistas sofridos pela jornalista, em 2015. Kaique Batista, absolvido pela Justiça de São Paulo por falta de provas, pede R$ 800 mil como indenização por danos morais, além de direito de resposta.

Segundo o processo, Kaique Batista desenvolveu depressão e síndrome do pânico durante a investigação e foi vítima de uma condenação midiática antes da sentença judicial. O valor cobrado à Globo se refere ao período em que ficou sem trabalhar e precisou trocar de residência.

“Ele foi injustamente penalizado não apenas pela Globo, mas também por Maju, e sofreu durante cinco anos por uma denúncia infundada, pela qual foi absolvido. Ele está doente, desempregado, precisou fugir de casa para não ser apedrejado, e sua fotografia está em todos os lugares. A indenização é para compensar o sofrimento que ele teve durante estes cinco anos”, justifica o advogado de Kaique Batista, Francisco Angelo Carbone Sobrinho, ao NaTelinha.

Apresentador passa mal

O apresentador Thiago Oliveira, da Globo, tomou um susto na madrugada de terça para quarta-feira, assim que chegou à emissora para comandar o bloco esportivo do Hora 1. Ele passou maus momentos antes de entrar no ar e precisou ser levado de ambulância para um hospital de São Paulo.

Em seu Instagram, Thiago relatou o mal-estar e tranquilizou seus seguidores, preocupados com o “sumiço” dele na TV e nas redes sociais. Como sentiu o problema de saúde horas antes do início do telejornal, não foi possível escalar um substituto, e coube ao âncora Roberto Kovalick informar as notícias do esporte na edição de quarta.

Racismo

O repórter Jairo Nascimento, da CNN Brasil, relatou dois casos de racismoque sofreu na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Em uma das situações, foi parado em uma abordagem policial e chegou a ter um fuzil apontado para o seu rosto.

“Estávamos saindo com a equipe cedinho para trabalhar. O carro andou mais ou menos uns 30 metros. Logo veio uma viatura, mandou que a gente parasse, com a sirene ligada e tudo mais. Quando descemos do carro, os policiais nos apontavam um fuzil, inclusive bem na minha cara. A abordagem só parou porque o cinegrafista desceu com a câmera e eu desci com o microfone. Naquele momento, o policial viu e mandou que encerrasse aquela situação”, falou o jornalista em sua rede social.

Neto de volta

Recuperado do novo coronavírus, o Craque Neto voltou ao Os Donos da Bola, da Band, na quarta-feira cheio de disposição e enviando recados para seus “inimigos”. Torcedor fanático do Corinthians, ele aproveitou para criticar os jogadores do clube. O apresentador estava afastado do trabalho desde o final de setembro.

“Tá recuperado mesmo! Não tem conversa, diga-se de passagem. E para as pessoas que acharam que eu ia morrer: Se danaram! Chupa! Achava que eu ia para o capeta? Eu não fui para o capeta! Eu estou na Band há 20 anos e é assim que vai ser”, disparou o ex-jogador.

Crivella x Globo

Marcelo Crivella tem usado seu espaço na propaganda eleitoral para defender sua gestão como prefeito do Rio de Janeiro, mas também para atacar a Globo. No começo da semana, ele fez uma sátira do Bom Dia Rio, jornal local da emissora, e causou repercussão na web.

“Neste programa, você vai ver a verdade que esta emissora [Globo] nunca mostrou”, disse o ator que se passou pelo apresentador do jornal fake, Michel – numa referência ao âncora real, Flávio Fachel. “Você lembra que falavam que a saúde estava um caos e até o hospital que estava funcionando diziam que estava fechado”, disparou.

Geraldo Luís na Record

Geraldo Luís renovou seu contrato com a Record por mais quatro anos e já está trabalhando em um novo projeto para a emissora. O apresentador participou do Balanço Geral SP na sexta-feira e se mostrou empolgado com a prorrogação do seu acordo com o canal. O jornalista vivia um período de incertezas e havia possibilidade de sua saída da casa.

“Quero agradecer a Record, porque nós renovamos por mais quatro anos. A minha gratidão por essa casa. Muito obrigado ao seu Marcelo Silva [vice-presidente Artístico e de Programação], quero agradecer todos pelo respeito que vocês têm comigo, que vocês tiveram comigo profissionalmente comigo”, afirmou Geraldo.

Fonte: UOL
Foto: Reprodução