Seguindo o cronograma elaborado para poder retomar os treinos presenciais em 1º de julho, o Remo realizou exames de Covid-19 na manhã deste sábado, em um hospital particular parceiro do clube. Ao todo foram 49 pessoas testadas, entre jogadores, membros da comissão técnica, diretoria e funcionário. Todos também passaram por exame de tomografia.

– Os exames de hoje é mais um passo que estamos dando para o retorno com segurança do clube. Dia 1º voltamos aos treinos, se Deus quiser tudo dará certo e vamos nos preparar com todas as condições para ter um bom restante de temporada nos campeonatos que vamos disputar. Agradeço ao Porto Dias Saúde, que está sendo nosso parceiro nesse momento e será muito importante para que retornemos com toda segurança exigida – exaltou Fábio Bentes, presidente azulino.

Nesta etapa foram examinados todos aqueles que estão diretamente ligados à rotina do futebol profissional. A partir dos resultados, serão divididos os grupos de trabalho diários, explicou o chefe do departamento médico do Leão, Jean Klay.

– Hoje iniciamos a sorologia e tomografia com atletas e comissão técnica. A sorologia também inclui os funcionários que têm contato diariamente com os atletas no Baenão. Os jogadores já realizaram também os exames cardiológicos, com o dr. Henrique Custódio. A partir da avaliação desses exames vamos poder definir o status imunológico de cada atleta e ser definidos os grupos para os treinos – detalhou.

Fredson zagueiro Remo teste de Covid-19 — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Um dos jogadores já testados, Fredson falou da expectativa pelo retorno às atividades.

– Feliz pela volta. Sabemos pelo que estamos vivendo e vamos voltar tomando todos os cuidados e recomendações. A diretoria está tendo todos os cuidados para todos voltarem com segurança nos próximos dias – ressaltou.

O técnico Mazola Júnior se juntará ao elenco apenas na próxima semana. Seu voo está previsto para pousar em Belém às 12h30 da próxima terça-feira, dia 30.

Fonte: G1
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo